Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas¹. Entre os quais:

Distúrbios de crescimento (deficiente ou excessivo) – secundário a alterações genéticas, nutricionais ou hormonais.

Distúrbios de puberdade – desenvolvimento precoce das características sexuais secundárias como pelos pubianos, odor axilar e aumento de mamas.

Dislipidemia – avaliação dos níveis de colesterol e triglicerídios, e seu tratamento adequado visando ao controle de doenças cardiovasculares.

Doenças da glândula suprarenal – aumento de peso, pelos em excesso, pressão alta ou baixa, puberdade precoce podem estar associados à sua disfunção.

Doenças da hipófise (glândula responsável pela produção de vários hormônios envolvidos no controle de outras glândulas) – os principais distúrbios são: aumento de produção de prolactina, hormônio do crescimento e tumores (adenomas).

Tireoide – glândula importante no controle do metabolismo corporal. As principais patologias correspondem ao funcionamento de hipo ou hiperfunção e à presença de nódulos.

Obesidade – se correlaciona ao excesso de tecido adiposo corporal e está associado a um maior risco de doenças cardiovasculares, ortopédicas e neoplásticas (câncer de mama e de intestino).

Alterações de ciclos menstruais  O padrão menstrual pode apresentar irregularidades, no entanto ciclos menstruais com duração menor que 21 dias ou maior que três meses podem ser sinal de alguma anormalidade) – sua principal causa é o ovário micropolicístico, que está relacionado à resistência insulínica, e pode provocar o aumento de peso e excesso de pelo no paciente.

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

Como um profissional de nutrição pode ajudar?

O trabalho de orientação nutricional da clínica tem o objetivo de introduzir hábitos alimentares mais saudáveis e/ou corrigir padrões inadequados de alimentação, que podem levar ao aparecimento ou agravamento de doenças e/ou alterações metabólicas.

É realizado através de prescrições específicas, individualizadas e calculadas para atender às demandas energéticas¹, que são feitas com base em minuciosa avaliação clínica do paciente e análise de seus exames laboratoriais, levando sempre em consideração a rotina alimentar de cada um.

Algumas das indicações de uma orientação alimentar específica são atletas e praticantes de atividades físicas em geral, crianças e adolescentes – na prevenção e controle de problemas de origem metabólica e mudança de hábitos alimentares; e gestantes, na prevenção e controle de diabetes gestacional, pré-eclampsia e anemia.

Visita Domiciliar (Check-up de utensílios e geladeira)

Em visita à casa do paciente, a nutricionista avalia todos os itens envolvidos no processo de alimentação, desde a preparação ao consumo efetivo dos alimentos. Orienta sobre o preparo da comida, forma de higienização, armazenamento e manipulação dos alimentos, organização de geladeira, qualidade e quantidade dos ingredientes utilizados.

Passo a passo

Plano alimentar e emagrecimento

Cardápios e Receitas

Após entrevista realizada na casa do paciente ou em consultório, a especialista elabora um cardápio para o período de um mês, com receitas lights e saborosas. O programa de refeições associa preferências e hábitos alimentares do paciente e sua família a opções de uma alimentação mais balanceada. Neste serviço, os funcionários da casa também podem ser orientados sobre a forma mais saudável de preparar a comida.

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

A maior parte das doenças crônicas e seus fatores de risco são assintomáticos. Ou seja, não causam nenhum tipo de desconforto. Em alguns casos, somente através de exame clínico e laboratorial, é possível detectar certas patologias e intervir antes que ocorra uma evolução desfavorável para a saúde. Por isso, o ideal é que todo adulto se consulte com o seu clínico anualmente.

Conhecendo o estado clínico do paciente, seus antecedentes patológicos e histórico familiar, o médico poderá dar orientações profiláticas para manutenção da saúde para evitar certas doenças e, quando necessário, solicitar exames complementares para o diagnóstico clínico.

As principais recomendações para uma vida saudável são:

¹ Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), existem recomendações de exames periódicos de acordo com a faixa etária de cada um.

Vacinas Esquema Básico Comentários Disponibilidade
das Vacinas
Postos Públicos Clínicas Privadas
Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e caxumba) Uma ou duas doses (com intervalo mínimo de 4 meses) para mulheres até 49 anos, de acordo com histórico vacinal, de forma que todas recebam no mínimo duas doses na vida.Dose única para mulheres com mais de 49 anos. Vacina contra-indicada para imunodeprimidos e gestantes Sim Sim
Vacinas contra as hepatites A, B e A+B Hepatite A – Duas doses: A segunda seis meses após a primeira 1. A vacinação combinada contra as Hepatites A e B é preferível à vacinação isolada contra as Hepatites A e B, a menos que o diagnóstico sorológico ou clínico bem estabelecido indique imunidade para uma delas.

2.Esquemas especiais de vacinação contra a Hepatite B: a) para imunodeprimidos e renais crônicos: dose dobrada (2ml – 40mg) para imunocompetentes com alto risco de exposição: dose normal (1ml – 20mg), em quatro aplicações com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda, e a segunda e a terceira, e de seis meses entre a terceira e quarta.

3. Para adolescentes com menos de 18 anos de idade indica-se também a aplicação da apresentação para adultos da vacina combinada contra as Hepatites A e B com duas doses aplicadas com intervalo de seis meses.

Não Não
Hepatite B – Três doses: a segunda um mês depois da primeira e a terceira cinco meses depois da segunda
Hepatite A+B – Três doses: a segunda um mês depois da primeira e a terceira cinco meses depois da segunda.
HPV Para mulheres na prevenção da infecção pelo papiloma vírus humano: até 26 anos em três doses, no esquema 0-2-6 meses com a vacina do laboratório MSD ou até 25 anos em três doses, no esquema 0-1-6 meses com a vacina do laboratório GSK. A princípio, somente as adolescentes do sexo feminino com mais de 9 anos e mulheres até 26 anos deverão ser vacinadas.

Sempre que possível a vacina anti-HPV deve ser aplicada preferencialmente na adolescência, antes de iniciada a vida sexual, entre 11 e 12 anos de idade.

Não Sim
Vacinas contra difteria, tétano e coqueluche Com esquema de vacinação básico completo: reforço com dtpa (tríplice
bacteriana acelular do tipo adulto) e após, uma dose de dt (vacina dupla
bacteriana do tipo adulto) a cada dez anos.
• O uso da vacina dTpa está especialmente indicado para adultos que convivem ou cuidam de lactentes menores e 1 ano, visto serem um dos principais transmissores da Bordetella pertussis para esse grupo.

• Deve-se considerar fortemente a indicação da vacina dTpa para idosos.

• Uma dose de vacina dTpa é recomendada, mesmo nos indivíduos que receberam a vacina dupla bacteriana do tipo adulto (dT) há dois ou mais anos.

dT Sim dT Sim
Com esquema de vacinação básico incompleto ou desconhecido (Com
menos de três doses anteriores de vacina dT, DTP ou DTPa): completar o
esquema de três doses, aplicando uma dose de dTpa e uma ou duas doses
de dT.
dTpa Não dTpa Sim
Varicela A partir dos 13 anos de idade: duas doses com intervalo de 2 meses. Indicada apenas para adultos sem história anterior de varicela.Contra-indicada para imunodeprimidos e gestantes. Não Sim
Influenza (gripe) Dose única anual Sim, para maiores de 60 anos e doentes crônicos Sim
Antipneumocócica23-valente Dose única Recomendada para maires de 60 anos de idade e pessoas com doenças crônicas (cardiopatas, pneumopatas, diabéticos, etc) e outras condições consideradas de risco para doenças pneumocócicas. Sim, para maiores de 60 anos e doentes crônicos Sim
AntimeningocócicaC conjugada Dose única Ainda que baixa a incidência da doença meningocócica em pacientes adultos,
recomenda-se a vacinação, quando possível ou em casos de surtos…
Não Sim
Febre Amarela Uma dose de dez em dez anos 1. Indicada para habitantes de áreas endêmicas de febre amarela e para as pessoas que vão viajar ou mudar-se para essas regiões, assim como para atender exigências sanitárias de determinadas viagens internacionais.

2. Vacina contra-indicada para imunodeprimidos e gestantes, exceto quando os riscos de adquirir a doença superam os riscos potenciais da vacinação.

3. Vacinar pelo menos dez dias antes da viagem.

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

A psiquiatria é uma especialidade da medicina que lida com a prevenção, o diagnóstico e tratamento de sintomas e alterações do comportamento.

O psiquiatra trata de condições tais como depressão, ansiedade, estresse, transtornos da alimentação, transtorno bipolar, esquizofrenia, quadros demenciais, dentre outros.

O objetivo principal do tratamento é alcançar o bem-estar psíquico.

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

A Dermatologia integrada ao tratamento hormonal, tem como objetivo tratar as consequências das disfunções hormonais e metabólicas no tecido conjuntivo e na pele, como exemplo: Acne e hisultimos em pacientes com ovário micropolicistico, queda capilar associada ao hiperandrogenismo, gordura localizada e celulite associada ao ganho de peso e flacidez secundária ao emagrecimento.

Como procedimentos dermatológicos , oferecemos:

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

A fisioterapia dermato funcional é a área responsável pela tratamento e manutenção da qualidade da pele e subcutânea (rugas, flacidez, celulite, retenção hídrica). Os benefícios são alcançados com protocolos que incluem manobras mecânicas, produtos dermatológicos e equipamentos com tecnologia de ponta.

 

A Estética é a área da saúde com enfoque na beleza, cuidando da face e do corpo, levando o bem estar, está relacionada à qualidade de vida, elevação da auto-estima.

Limpeza de Pele

O tratamento facial de Limpeza de Pele Profunda contribui para retirar células mortas, desobstruir os poros faciais e prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, fazendo uma limpeza profunda de resíduos indesejados na pele do rosto.

Drenagem linfática

A drenagem facial combate as olheiras, o aspecto cansado e as rugas indesejadas.

A drenagem corporal auxilia na redução da celulite e das gorduras localizadas através da estimulação da circulação linfática, ajudando o corpo a eliminar toxinas e a nutrir os tecidos.

Massagem Relaxante

A Massagem Relaxante proporciona um estado profundo de conforto, equilíbrio e bem-estar com o nosso corpo, mente e espírito. Através de manobras e toques específicos podemos sedar ou estimular o local, proporcionando uma sensação agradável de conforto, descanso e hidratação.

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

A ortopedia é a especialidade médica que estuda os transtornos musculares , ósseos e cartilaginosos .

Algumas doenças comumente tratadas são a artrose , osteoporose , fraturas e tendinites .

Traumas do esporte :

Com o crescimento da prática esportiva o número de lesões aumentou consideravelmente . Esta especialidade objetiva prevenir lesões esportivas , além de promover o tratamento mais adequado para alcançar o retorno mais rápido possível aos treinamentos .

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

Confecção de uma semana de cardápio, respeitando as intolerâncias e/ou alergias alimentares e o plano alimentar proposto pela nutricionista. Um questionário é enviado a fim de conhecermos as preferências alimentares e rotina do cliente, tornando o serviço mais personalizado.

Prazo de entrega: até 7 dias úteis, mediante o envio do questionário ou consulta presencial.

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

Um programa onde a nutricionista irá até a casa do cliente oferecer um treinamento de cozinheira de acordo com as necessidades da casa. Uma proposta é enviada previamente ao cliente com os módulos sugeridos e para este serviço é imprescindível, que a cozinheira fique em tempo integral com a nutricionista durante a aula. Realização de 4-5 receitas por aula, sendo enviado previamente para o cliente uma lista de compras, para a compra de insumos da aula.

Tempo de duração de cada aula: 3 horas

Endocrinologia

Endocrinologia

A atuação desta especialidade médica inclui todos os distúrbios hormonais associados ao funcionamento das glândulas endócrinas

Saiba mais

Sobre a Clínica

Velashape
É um aparelho que utiliza a ação sinérgica de 3 mecanismos:Radiofrequência – Estimula o metabolismo, obtendo um efeito lipolítico. Sua função principal é a estimulação dos fibroblastos para produzir colágeno e elastina.Pressão Negativa – Aumento de fluxo sanguíneo e linfático, melhora a eliminação de resíduos e ajuda a soltar as camadas cutâneas e subcutâneas.
Infravermelho – Estimula o metabolismo, ativação celular, reabsorção de edemas, aumenta o aporte de oxigênio e melhora o intercâmbio celular. Aparelho aprovado pela ANVISA e FDA.
Heccus
A cavitação ultrassônica do Heccus aumenta o metabolismo nos adipócitos por meio de ativação do sistema nervoso simpático com liberação de adrenalina e noradrenalina na circulação. Esse estímulo desencadeia uma cascata lipolítica intracelular com quebra de molécula de gordura. Aparelho aprovado pela ANVISA e FDA.
Freeze
Indicado para atuar no tratamento corporal associado ao emagrecimento. O freeze combina pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, que ativa a circulação sanguínea e promove a proliferação de fibroblastos – aumentando a produção de colágeno e elastina, fundamentais para a sustentação dos tecidos, e combatendo a flacidez. Aparelho aprovado pela ANVISA e FDA.
Bioimpedância
Este método permite analisar, com o uso de uma corrente de baixa voltagem, a composição corporal de forma fracionada, quantificando seus diferentes componentes: gordura e massa magra (ossos, órgãos e músculos), além de avaliar o metabolismo basal e seu estado nutricional. Permite monitorar mudanças na composição corporal vinculadas à prática de atividade física, ao uso de medicamentos, e a certas doenças relacionadas à retenção de líquidos (uso de pílulas anticoncepcionais, insuficiência cardíaca e uso de corticóides). Aparelho aprovado pela ANVISA e FDA.